Intervenção de Arte Urbana Em Postos de Transformação da EDP

Procurando ampliar o interesse dos jovens pela Arte e a expressão da 100 Pavor na cidade de Évora, desenhamos um projeto de intervenção urbanística: ENERGIA COM CORES que realizou a decoração das caixas de electricidade da zona histórica com reproduções/reinterpretações, de monumentos, pessoas e/ou personagens icónicas e detalhes artísticos e arquitectónicos, através de uma intervenção artística desenvolvida com jovens eborenses. Para ver imagens desta intervenção, clique aqui.

A 2ª fase do projecto ENERGIA COM CORES pretende realizar a decoração dos Postos de Transformação, sinalizados pela EDP DISTRIBUIÇÃO, na cidade de Évora, aliando o treino artístico de jovens a partir dos 12 anos à construção de um testemunho pictórico dos nossos tempos.

Será desenvolvida em três fases: Pesquisa iconográfica, Preparação de materiais e Intervenção final.

Na fase de Pesquisa iconográfica, será feita a recolha, análise e selecção dos temas.

Na fase de Preparação de materiais, serão construídos/preparados os materiais necessários para a realização e será calendarizada a intervenção.

A Intervenção final é a intervenção efectiva em espaço urbano, coordenada pelos artistas Fly Pontes, José da Fonseca, Elvira Palma e Le Funky.


Imagens da 1ª Fase da Intervenção Energia Com Cores, clique aqui.

 Imagem

Galeria de imagens

Intervenção Artística - Energia Com Cores 2