Intervenção Artística Para Celebrar 30 anos de Évora Cidade Património Mundial

Procurando ampliar o interesse dos jovens pela Arte e a expressão da 100 Pavor na cidade de Évora, desenhamos um projeto de intervenção urbanística: ENERGIA COM CORES que realizará a decoração das caixas de electricidade da zona histórica com reproduções/reinterpretações, de monumentos, pessoas e/ou personagens icónicas e detalhes artísticos e arquitectónicos, através de uma intervenção artística desenvolvida com jovens eborenses.

Breve Descrição do Projecto:
O projecto Energia com Cores viverá, para a Comunidade, em geral, da sua intervenção de rua, no momento em que os jovens e artistas decoram as caixas de electricidade, no entanto, a sua intenção é maior: é através de uma intervenção artística, juntar-se às celebrações dos 30 anos de Évora cidade Património Mundial da UNESCO. A Associação 100 Pavor tem com esta iniciativa o seu contributo para uma celebração que muito poderá dizer aos Eborenses, em particular, e aos seus visitantes em geral.

O projecto Energia a Cores será desenvolvido em três fases: Pesquisa iconográfica, Preparação de materiais e Intervenção final.

Na fase de Pesquisa iconográfica, será feita a recolha, análise e selecção dos “alvos” a trabalhar, sejam monumentos, pessoas, pormenores, etc. A cada localização das caixas de electricidade será indexada uma imagem e uma técnica artística.

Na fase de Preparação de materiais, serão construídos/preparados os materiais necessários para a realização e será calendarizada a intervenção.

A Intervenção final é a intervenção efectiva em espaço urbano, coordenada pelos artistas Fly Pontes, José da Fonseca e Elvira Palma.


Imagens da 2ª Fase da Intervenção Energia Com Cores, clique aqui.

 Imagem

Galeria de imagens

Intervenção Artística - Energia Com Cores