Intervenção Artística em Reguengos de Monsaraz

Procurando ampliar o interesse dos jovens, e da população em geral, pela Arte em Reguengos de Monsaraz, desenhamos um projecto de intervenção urbanística: REGUENGOS DE MONSAR.ART onde se irá decorar os armários de electricidade da EDP na freguesia com reproduções/reinterpretações, de monumentos, pessoas e/ou personagens icónicas e detalhes artísticos e arquitectónicos, através de uma intervenção artística.

Breve Descrição do Projecto:
O projecto REGUENGOS DE MONSAR.ART viverá, para a Comunidade, em geral, da sua intervenção de rua, no momento em se decoram os armários de electricidade da EDP.

O projecto REGUENGOS DE MONSAR.ART será desenvolvido em três fases: Pesquisa iconográfica, Preparação de materiais e Intervenção final.

Na fase de Pesquisa iconográfica, será feita a recolha, análise e selecção dos “alvos” a trabalhar, sejam monumentos, pessoas, pormenores, etc. A cada localização dos armários de electricidade será indexada uma imagem e uma técnica artística.

Na fase de Preparação de materiais, serão construídos/preparados os materiais necessários para a realização e será calendarizada a intervenção.

A Intervenção final é a intervenção efectiva em espaço urbano, feita pelos artistas da 100 Pavor.

 Imagem